Cursos Livres

A Escola de Capoeira Dendê de Aro Amarelo tem 30 anos de atuação no ensino da capoeira para crianças, adolescentes e adultos. Com experiência internacional, utiliza nas aulas jogos educacionais de histórias afro-brasileiras e musicalidade, além de manifestações como samba de roda e maculelê. Com as crianças, além de desenvolver a coordenação motora e a noção de espaço físico, tem como objetivo maior despertar os alunos para sua identidade cultural, levando-os a tomar consciência de conceitos e valores como responsabilidade, respeito ao próximo, persistência, solidariedade, amizade, confiança, vivência em grupo, disciplina, ética e organização.

 

A Start Studio de Arte atua há 23 anos em parceria com as melhores escolas de Salvador na complementação da educação das crianças e dos adolescentes que participam das suas oficinas.

As oficinas propõem, através de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas teatrais com objetivos diversos, focar no bem estar e no desenvolvimento de habilidades importantes na formação integral da criança.

As dinâmicas são estratégicas e adequadas a cada faixa etária e trabalham a socialização, desinibição, atenção, concentração, dicção, memória, criatividade, motricidade, expressão corporal, facial, trabalho em equipe, além de valores fundamentais como respeito, tolerância, afetividade, responsabilidade, comprometimento, humildade…

Através do brincar, a criança aprende, experimenta o mundo de possibilidades, relações sociais, constrói a sua autonomia de ação e organiza as suas emoções.

Ao longo desses anos, a Start se tornou uma das referências em projetos educacionais e produções artísticas na cidade, produzindo dezenas de espetáculos, incluindo o premiado “Virgulino Menino, Futuro Lampião”, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro, na categoria “Melhor espetáculo infanto-juvenil”.

 

A Escolinha Show de Bola desde 2001 em parceria com a Escola Girassol, tem como objetivo ensinar bem esporte educacional a todos, com atividades baseadas na ética, solidariedade, respeito às diferenças, trabalho em equipe e desenvolvimento sustentável.

Com metodologia lúdica, ativa e diferenciada de aprendizagem, vem contribuindo para a formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes com criticidade e protagonismo.

 

Teste 2 Teste 1